Colegiado do CEP altera dia da reunião mensal

Na primeira reunião do CEP/CCS o Colegiado decidiu que as reuniões no ano de 2024 ocorrerão na segunda quarta-feira do mês. Confira o calendário atualizado.

Recesso do CEP CCS UFES

Informamos que o Comitê de Ética do Centro de Ciências da Saúde da UFES estará de recesso no período entre 01/01/2024 até o dia 06/02/2024.

Neste período não haverá reuniões, assim os projetos submetidos para apreciação serão analisados em fevereiro, quando o colegiado voltará a se reunir mensalmente conforme o calendário já disponiblizado.

Calendário de reuniões de 2024

O CEP/CCS aprovou e já divulgou o calendário das reuniões ordinárias do ano de 2024. O Colegiado continuará se reunindo na segunda terça-feira de cada mês. As pesquisas devem ser postadas, no mímino, dez dias antes da reunião para que entrem na pauta do mês. A ordem de relatoria seguirá o critério de antiguidade com base na data de submissão do projeto, por isso é importante que o pesquisador se programe.

Resultado do processo seletivo para membros do CEP/CCS

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do CCS torna público o resultado do processo seletivo para membros efetivos do  CEP. O Colegiado se reuniu nesta terça-feira, dia 14/11/2023 e decidiu por unanimidade acatar as três inscrições recebidas, abrindo assim mais uma vaga. Irão compor o colegiado do Comitê o prof. Edson Oliveira Delatorre, a profa. Fabiana Gonring Xavier e a profa. Luciana Faria Sanglard.

Processo seletivo para membro titular do CEP-CCS

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do CCS torna público o processo seletivo para duas vagas de membro efetivo do  CEP. O Colegiado do CEP se reúne mensalmente, em reunião ordinária, na segunda terça-feira de cada mês e eventualmente em reuniões extraordinárias. Dessa forma, é importante que ao efetuar a inscrição o candidato tenha certeza da sua disponibilidade em participar das reuniões.  A eleição dos membros ocorrerá nos moldes do Regimento Interno do CEP-CCS e o resultado será divulgado no dia 15/11/2023.

Consulta pública acerca da propositura de resolução sobre os aspectos éticos

A Conep abriu uma consulta pública acerca da propositura de resolução sobre os aspectos éticos, relacionados à constituição, gerenciamento e utilização de bancos de dados, com finalidade de pesquisa científica, envolvendo seres humanos. A consulta, que tem objetivo de receber contribuições sobre o texto da minuta, ficará disponível para contribuições até 20 de outubro de 2023, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://redcap.saude.gov.br/surveys/?s=F9CN8JYXKD.

Vitória sediará o XV Congresso Brasileiro de Bioética

O XV Congresso Brasileiro de Bioética reunirá os principais nomes da Bioética brasileira, latino-americana e mundial. O evento ocorrerá no período de 27 a 29 de setembro, na Faculdade de Direito de Vitória- FDV. Será uma ocasião para interagir em conferências de bioeticistas consagrados, dialogar sobre pesquisas, publicar e divulgar trabalhos.

Comitê de Ética do CCS

Nossos canais de atendimento:

Telefone e  Whatsapp
E-mail: cep.ufes [at] hotmail.com

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105